A Associação Portuguesa de Demografia (APD), em parceria com a Câmara Municipal da Mealhada, promoveu durante o ano de 2018, a segunda edição do Prémio Nacional de Demografia Mário Leston Bandeira cuja cerimónia de entrega decorreu no dia 31 de janeiro de 2019, em Évora, na  Universidade de Évora.
 
A vencedora da segunda edição do Prémio foi Andreia Maciel, investigadora do Laboratório de Demografia do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS-UE), com o trabalho, “Baixa fecundidade: adaptação tardia às mudanças estruturais ou consolidação da preferência por famílias de padrões reduzidos?”.
 
Estiveram presentes na sessão a Exma. Senhora Diretora do CIDEHUS, Prof.ª Doutora Fernanda Olival, a Exma. Senhora Diretora do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora, Profª Doutora Maria Manuel Serrano, a Exma. Senhora Sub-Diretora da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, Prof.ª Doutora Leonor Rocha e o Exmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Dr. Guilherme José Campos Duarte que entregou o prémio à candidata vencedora.
 

Galeria de Fotos

 

(Andreia Maciel)

 

(da esquerda para a direita: Professora Maria Manuel Serrano,

Dr. Guilherme Duarte, Professora Maria Filomena Mendes e

Professora Leonor Rocha)

 

(Andreia Maciel e Professora Maria Filomena Mendes)

 

(Professora Ana Romão e Andreia Maciel)